As ideias mais granuda$ do mundo, estranhas ou não.

Picolés de Baixo Custo: Lucro Certo nesse Verão

Numa fábrica de picolés em Bento Ribeiro -subúrbio do Rio de Janeiro- Sr. Jorge compra diariamente duzentos picolés. O custo de cada um é de R$ 0,15. No total, são R$ 30,00.
Os três quilos de gelo seco custaram R$ 12,00.
Até chegar a fábrica, ele pega um ônibus e gasta R$ 2,00.
Nesse momento, já foram investidos R$ 44,00. Mais um ônibus e ele chega à praia, esperando aproveitar o calor de 40º graus para zerar seu estoque de picolés. O valor de venda do produto é de R$ 0,50. Caso venda tudo, a carga lhe trará R$ 100,00 brutos.
Até a hora do almoço, Sr. Jorge já vendeu pelo menos 150 sorvetes no palito. Vai ao quiosque e pede um prato feito e um refrigerante. Dessa forma, acaba gerando despesa. A conta do almoço dá R$ 10,00.
Às quatro horas da tarde, ele acaba com seu estoque e pega mais um ônibus.
A despesa geral lhe arrendou R$ 58,00 e abatendo dos R$ 100,00 faturados, Sr. Jorge conseguiu arrecadar R$ 42,00 reais líquidos em seu dia.
Com esse dinheiro, no dia seguinte, Sr. Jorge já tem planos: investirá novamente nos picolés.
Para quem estava vivendo apenas com um salário mínimo mensal de aposentadoria, não é nada mau. Trabalhando de terça à domingo, ele faturará limpo, cerca de R$ 252,00 mensais.

45 comentários:

  1. eu gostaria de saber aonda é essa fabrica em bento ribeiro !

    grato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VENDENDO A ESSE VALOR...TINHA QUE FECHAR MESMO...
      SOMOS A KI SABOR SORVETES FABRICA PICOLE ATACADO SO 0,49 CADA REVENDE A 1,00
      ENTREGAMOS LIGUE 3776-5098 RIO JANEIRO

      Excluir
    2. qual é o seu endereço e bairro????

      Excluir
  2. tenho um fábrica de picolé na baixada fluminense, estou precisando de vendedor no rio de janeiro, ou melhor nas prais do rio, eu levo de carro,e dou 8,00 para o almoço, e também, dou de lucro 30% da venda, e depois eu busco novamente...tel 24-98273132 francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber como faço para revender?
      Mas,é na minha casa.
      fico no aguardo.
      fernanda: (21)7758-4919/112*65785/4138-1679.
      Obrigado.

      Excluir
    2. amigo quero ser vendedor de picolé nas praias como faço

      Excluir
    3. tambem gostaria de revender em minha lan house, como pode ser?

      Excluir
    4. Com oito reais nao se almoça nem no picinao de ramos.

      Excluir
    5. mamar na teta da vaca vc nao ker nao né?

      Excluir
  3. montar uma pequena fabrica de picoles e revender nos carrinhos da lucro sim ou nao mesmo em tempo de frio

    ResponderExcluir
  4. Tenho interesse em pegar um fornecimento semanal de 40.000 unidades semanal de picolés, o fornecedor deverá nos emprestar freezers e 10 carrinhos para venda ao consumidor.
    Entregar na praia de Ingleses - SC semanalmente.

    Garantimos a venda de 160.000 unidades mês entre 01/11 e 01/04, interessados enviar email para professormichel @ gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou produtora de sorvetes alcoólicos (caipirinha, cerveja, amarula, martini e batida de maracujá) totalmente feitos com a própria bebida. Quem tiver interesse em revender, por favor, entrar em contato com anita.psilva@yahoo.com.br
      Localizado em Taboão da Serra - SP

      Excluir
    2. Bom dia! Temos interesse de fazer o fornecimento. Como podemos conversar melhor?

      Excluir
    3. Bom dia, tenho interesse na venda, mandei e-amil e vc não respondeu. Caso tenha interesse encaminhe e-mail para anapaulafrei@yahoo.com.br.
      Picolé com qualidade e baixo custo.
      Obrigada

      Excluir
  5. O lucro é de R$ 252,00 semanais, pois 6 vezes 42 dá 252. Como o mês tem 4 semanas e até mais 3 dias, o tiozinho picolézeiro vai faturar 1.008 reais vendendo picolé. Que beleza, hein?

    ResponderExcluir
  6. quero botar pessoas para vender picoles na rua,como eu começo

    email:danielafonsooliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. tenho uma pequena fabrica de sorvetes em londrina norte do parana a dez anos eu tinha vinte carrinhos saiam todos hoje não tem mais gente para trabalhar acabei com tudo

    ResponderExcluir
  8. Ola eu tenho receitas de como fazer picolé de massa é uma delícia e melhor baixo custo.
    E um lucro bem maior.

    Quem quiser mais informações sobre as receitas, meus contatos: m3ws40@hotmail.com
    Obs: aceito faser parceria com quem já tem os maquinários de fabricar os picolés!
    KAISER MATTOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite quero montar uma picoleteria e gostaria de saber Como preparar os picolés passo a passo quanto aos sabores feito a base de água e leite e qual as melhores marcas de saborizantes Para se trabalhar. Gostaria de saber se VC tem algum ensino via vídeo e livro ou apostila. Muito obrigado

      Excluir
  9. tenho uma pequena fabrica de sorvete e alguns carrinhos de sorvete mas naõ aho quem queira trabalhar com eles moro em alvorada do sul pr

    ResponderExcluir
  10. tenho uma pequena fabrica em bh só que nessa época não da muito lucro .celioalves25@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. quero muito ser dona de uma sorveteria mas nao sei como comesar sera que voceis poderia mim dar uma dica?

    ResponderExcluir
  12. sou do parana e tambem gostria de trabalhar com picoles sera que tem como trabalhar em casa. lili_soeli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. boa tarde estou montando uma pequena fabrica de picoles em mg so q faltam carrinhos e um frezer se tiver alguem q tenha para vender me ligue 031 98300896 ou q me empreste uns 2500 reais ate eu pagar esse dinheiro faço contrto registrado e dou 20% dos meus lucros todo mes ate o pagamento abraços tcahu tachau...

    ResponderExcluir
  14. SOMOS A KI SABOR SORVETES FABRICA...TEMOS NO ATACADO SORVETES E PICOLES DE VARIOS SABORES E TAMANHOS..ENTREGAMOS EM TODO RIO JANEIRO.. CONTATEM NOS 21 RIO 3776-5098
    SEJA REVENDEDOR BASTA TER SEU FREEZER... PICOLE A 0.49 CADA

    ResponderExcluir
  15. O percentual do lucro desse vendedor é bom, mas o volume de dinheiro não. E, nos tempos atuais, o brasileiro já tem condições de consumir coisas de valor mais elevado e com qualidade (a Moleka parece-me uma marca boa e que não perde muito para a Kibon. Já não se deve trabalhar mais com o gelo seco e sim com placa de gel. Comprar o produto numa distribuidora mais próxima do local de venda parece ser mais adequado. Até porque há empresários que permitem que o ambulante deixe guardado no estabelecimento a caixa de isopor e fornecem também a placa com gel. Em determinadas praias, é possível obter uma renda mensal no verão acima de R$ 3.000,00.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos,Sou empresário do ramo de picolés,estou no mercado com uma marca nova (picolé gold),tenho um produto de ótima qualidade,faço entregas gratís ligue e confira os sabores: sabores sem a cobertura de chocolate no atacado sai a 0.65 centavos e o picolé com cobertura de chocolate é 1.00 real em atacado, TEL:(21)3384-3433.(21)6718-2347>VIVO.

    ResponderExcluir
  17. SOU EMPRESARIO DO RAMO DE PICOLÉS ,TENHO UM ÓTIMO PRODUTO, LIGUE E CONFIRA,SÃO MAIS DE 25 SABORES INCLUINDO A LINHA PREMIUN COM CASQUINHA DE CHOCOLATE PRETO E BRANCO, OS VALORES SÃO 0.65 OS PICOLÉS NORMAIS E OS DE CASQUINHA ,1,00 REAL . ENTREGAS GRÁTIS. TEL:21-3384-3433 E 21-6718-2347.

    ResponderExcluir
  18. poxa !!! o seu produto está bem caro ....

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma pequena fabricação de picolé(especiais eskimo e brigadeiro) e (diversos sabores da fruta e ao leite) os produtos são de ótima qualidade, aceitamos encomendas e entregas. Tels: 21 8779-6627(Isabela).

    Picolés especiais R$0,85
    Picolés comuns R$0,55

    Venha conferir!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela estou tentando entrar em contato por esse número e não consigo. Favor entrar em contato 2610-4739 Luciana

      Excluir
  20. Estou fazendo meu TCC "abertura de uma sorveteria" e estou com dificuldade em um item. Alguém pode me ajudar informando o custo por litro de massa. Preciso saber somente o custo com matéria prima. Caso alguém possa ajudar fico agradecido.
    José.

    ResponderExcluir
  21. Oi gostaria de saber se tem essa fabrica em belo horizonte MG meu email é fabiolamqtt@hotmail.com aguardo resposta pois tenho interesse e m revender

    ResponderExcluir
  22. Olá preciso de um distribuidor de picolés no Litoral Sul, meu filho abriu um estabelecimento de produtos de um real e gostaríamos de instalar um freezer de picolé no local por favor entrar em contato.
    anachiarella@hotmail.com ou tel. 11 23313101 cel. 11 987311983 aguardo retorno. Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Sou de ribeirao preto e distribuo. 5 picoles por 1,30 ja vem no pacote os 5. picoles pra quem quer ganhar dinheiro nesse verao legue 016-988085440

    ResponderExcluir
  24. Quanto devo vender Sacolés da fruta para ter um bom lucro se gastei R$ 47,53 de material e obtive 101 Sacolés?

    ResponderExcluir
  25. Também gostaria de pessoas para vender picolés na rua...habyline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ola queria uma maquina de picole eu moro no ES tenho interesse em vender só no meu bairro tem alguma indicação de onde eu posso comprar

    ResponderExcluir
  27. Prezados, procuro por fabricante de picolé na grande Belo Horizonte. Entrar em contato por email: wmsoares26@gmail.com.

    ResponderExcluir
  28. topensando em pegar picolé pra vender na cidade e na praia sera que da lucro

    ResponderExcluir
  29. Querem ganhar dinheiro vendendo sorvetes e picolés, feitos da forma mais natural possível. Sem adição de gordura. Entem em contato. 21 994049713

    ResponderExcluir
  30. Preciso de fornecedor na região de Niterói são Gonçalo que forneça carrinhos e frezzer tenho 4 pessoas PA trabalhar media 5000 uns
    21972763539

    ResponderExcluir
  31. Estou fechado para reforma, voltarei a funcionar no próximo verão. setembro, possivelmente. Meu cel/zap 21 98306 2317.

    ResponderExcluir